Assuntos

Depoimento de ex-aluno - Vida no Québec



"Alo, pessoal! Tudo em cima por ai? Por aqui, tudo fantástico! No momento em que escrevo estas linhas está 30 graus - positivos - e ainda nem é verão! Estudei no Centre Québec de 2010 a 2012. Quando embarcamos para cá foi eu, a esposa e um bebê de 6 meses. Agora o bebê já virou uma moça, e temos mais um guri de 1 ano e meio. Podemos dizer que nosso processo de adaptação foi - relativamente - tranquilo, uma vez que eu sou da área de TI e sou fluente em inglês e francês; arranjei emprego com 6 semanas de Quebec e não parei desde então. Também estou fazendo um doutorado, e a minha mulher, agora que as crianças estão grandes, esta fazendo um AEC para recuperar as habilidades que enferrujaram nestes três anos. Muita gente tem perguntado para nós, nesta época de crise, como fazer para imigrar, e somos sempre da mesma opinião: imigrar não é pra todo mundo. Requer um mindset de estar pronto para grandes mudanças e desafios mas, em geral, vale a pena. E o único pre requisito, não obstante a área de cada um, é a fluência no(s) idioma(s). Quanto melhor a fluência no francês (e inglês) antes de sair, mais fácil vai ser a vida aqui. De resto, um abraço. Vou daqui tomando um suco de maracujá, que se encontra em qualquer mercado. Assim como picanha, pão de queijo, leite condensado, requeijão, e o que mais você pensar que vai lhe fazer sentir saudade da terrinha. Um abraço a todos, estudem bastante e juízo!" Anderson - ex aluno (maio 2015)


1/4

Prezados Alunos e Comunidade,

 

O Centre Québec, visando cada vez mais o bem-estar e saúde de todos, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, vem lhes comunicar que as aulas através de videoconferência (SKYPE) e o atendimento on-line de todas as atividades administrativas e pedagógicas da Escola estão suspensas por período indeterminado e serão retomadas tão logo seja possível e seguro para todos nós. 

 

Lamentamos que precisemos tomar essa medida, pois o contato humano nos é muito caro, porém nesse momento de pandemia, não há outra atitude a se tomar senão essa de ficarmos em nossas casas e de lá exercermos nossas atividades.

 

Gostaríamos também de ressaltar que as aulas continuarão ao vivo, sem a perda de nenhum conteúdo e/ou tempo  previsto em programa. Inclusive com as provas para aqueles que finalizarem o nível. Também gostaríamos de destacar e justificar a utilização da plataforma Skype, ela foi escolhida por ser a forma mais segura para todos de compartilhamento de dados, também com resultados mais eficazes que todas as outras testadas.

 

Enfatizamos que para toda e qualquer dificuldade na utilização do serviço, estamos prontos para ajudá-los imediatamente (facebook, skype, telefones - 41-30299239 e e-mail). Todos os nossos serviços - matrículas, nivelamento, informações, pagamentos, sugestões, reclamações, programação de aulas, etc - permanecem em pleno funcionamento, exceto o empréstimo de livros, cds e dvd.

 

Novamente, deixamos aqui nosso maior desejo de vê-los todos pessoalmente, em breve e com saúde plena. Que esses dias de reclusão nos deixem mais fortes e que consigamos nos motivar cada vez mais com o que temos de melhor que precisa ser o ser humano. 

 

Saúde e "courage à tous et à toutes"

Equipe Centre Québec

Funcionamento

Horário de atendimento especial durante a pandemia: de segunda a sexta, das 10h30 às 18h30; sábados, das 09h às 13h30.

Endereço

Rua Ivo Leão, 296, Portão Azul
Alto da Glória, Curitiba - PR
80030-180


 

Contato
Conecte-se 
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
  • RSS

© 2020 - Centre Québec.