Please reload

Assuntos

#FAQ vida no Québec

10/4/2018

O Centre Québec selecionou as perguntas mais recebidas sobre integração no Québec:

  1. Posso levar meus cachorros? Como é a aceitação dos Canadenses com os pets?Pode sim! É tranquilo e facil, quando chegar mais perto da hora de ir, é só falar com as empresas aéreas e ver o que eles pedem e quanto eles pedem.
     

  2. As casas para alugar em Quebec já têm um pouco de mobília? Ou É preciso investir muito nisso?
    Tem semi-mobiliada como nos chamamos, tanto casa como apartamento. Isso quer dizer que já tem geladeira e fogão. Também ambos casas e apartamentos já tem pia de cozinha e banheiro, armários de cozinha e de banheiro, luminárias, guarda-roupas. É bem diferente do Brasil... Porém, não recomendo alugar uma casa no inicio, tem apartamentos com cara de casa (que possuem uma porta de vidro que dá num quintal) e é muito mais barato e prático, no inicio, ser inquilino de algo pequeno e sem manutenção do exterior e do quintal.
     

  3. Após quanto tempo os brasileiros conseguem comprar a casa própria? São caras?
    Apos 2 anos trabalhando e ganhando 3 vezes o valor da hypothèque. Algumas são caras e outras não, depende onde e qual tipo e tamanho você procura. Pode procurar na internet, você achará muitas. Sugestão: http://www.kijiji.ca/b-immobilier/quebec/c34l9001 Nesse site tem para alugar e comprar. Pode escolher uma cidade só se quiser, é só selecionar no canto direto decima onde diz Québec (que é a província e depois escolher uma região). 
     

  4. Existe plano de saúde particular? Ou somente consultas particulares?
    Muitas empresas oferecem planos de saúde particulares e também planos dentários. Mas não é realmente necessário.
     

  5. Como funciona no Quebec a questão do empregado autônomo, existe algum tipo de formalização que deverei fazer perante o governo do Quebec para trabalhar da mesma forma que aqui no Brasil?
    Qualquer um pode ser trabalhador autônomo, simplesmente precisa pedir no governo para ter um numero. É simples. O que você tem que verificar é se sua profissão tem um conselho. Se tiver, terá que ser reconhecido por eles. Para descobrir se existe demanda para trabalhador autônomo em determinada área, é bom que pesquisar na Internet para descobrir.
     

  6. Essas ONGs que ajudam imigrantes com as aulas de francês, tem por toda a província ou em algumas cidades apenas?

    Tem pela província toda. O canada e o Québec inteiro é bem organizado, inclusive nas cidade pequenas! 
     

  7. Existem salões de beleza em Quebec?
    Sim. Mas não são todos os países que possuem a cultura da maquiagem... 

    Há muitos cabeleireiros onde tem também serviços de esteticista, como os chamamos. Eles oferecem esses serviços, sim. Não ha tanta procura como no Brasil, pois é caro, mas ha sim. 
     

  8. Como funciona a aposentadoria?
    Os anos trabalhados no Brasil valem para a aposentadoria no Canadá e vice versa. Sim, basta transferir o dinheiro e declarar no imposto de renda daqui. É simples e sem burocracia!
     

  9. Qual a idade mínima para se aposentar? 
    A idade regular é 65 anos, mas pode ser a partir de 60. 
     

  10. Qual o tempo de contribuição necessária para se obter a aposentadoria? 
    Para se obter uma aposentadoria cheia, é necessário contribuir entre 41 a 43 anos.

    Existe um valor máximo a ser pago de aposentadoria, por exemplo no Brasil é em torno de R$  5.189,82. O valor máximo anual é de 14000$.
     

  11. Qual é o salário médio das profissões no Québec?
    Neste link é possível consultar o sálario por profissões e por região: https://www.canadavisa.com/canada-salary-wizard.html


    Atenção: o Centre Québec, não participa/atua de forma alguma na seleção de pessoas/imigrantes nas vagas/oportunidades no Canadá, pois enquanto escola de idiomas, apenas divulga informações/novidades para alunos e comunidade externa em seus meios oficiais de comunicação. O Centre Québec também não presta qualquer tipo de serviço de consultoria para imigração e não cobra por qualquer informação relacionada. Todas as informações sobre o processo imigratório podem ser diretamente consultadas no site do ministério da imigração. 

     

    O Centre Québec não presta nem cobra qualquer tipo de serviço de consultoria/assessoria para imigração, pois todas as informações sobre o processo podem ser diretamente consultadas no site do ministério da imigração. Isso pode parecer estranho num primeiro momento, mas um fator cultural é importante de ser considerado nesse momento: a província canadense do Québec, assim como o Canadá e a maioria dos países estrangeiros possuem uma cultura que valoriza muito o esforço próprio para atingir determinado objetivo.

     

    Além disso, o próprio site da Imigração Canadense do Québec afirma:
     

    o MIDI (Ministério da Imigração, da Diversidade e de Inclusão do Québec) inclui em seus formulários instruções que permitem aos solicitantes preenchê-las por si mesmos. Não é necessário, portanto, o uso de serviços de um Intermediário para realizar os trâmites de imigração (…). Você pode conferir esta informação clicando aqui.
     

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Você gostou desta postagem?
Please reload

Receba informações sobre turmas, descontos exclusivos e postagens do Blog do Centre Québec

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
  • RSS
Funcionamento

de segunda a quinta, das 14h às 21h; sextas: com horário agendado; sábados, das 09h às 13h30.

Endereço

Rua Ivo Leão, 296, Portão Azul
Alto da Glória, Curitiba - PR
80030-180


 

Contato
Conecte-se 
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
  • RSS

© 2019 - Centre Québec.