22/11/2019

Please reload

Assuntos

Depoimento de ex-aluna (Toronto)

17/9/2018

 

"Apesar dos muitos depoimentos que vamos colhendo ao longo de nossa pesquisa sobre o processo de imigrar para o Canadá, sempre fica a imagem de que ele é um país em que o inverno impera todos os dias do ano. Tendo chegado em Toronto ainda na metade do inverno e tendo passado por quase todas as estações, tenho que dizer que a diferença entre inverno e verão por aqui é como a diferença entre o dia e a noite. Pode parecer meio óbvio, mas para nós que moramos no Brasil, país em que o inverno às vezes dura um mês e cujas temperaturas raramente vão para valores negativos (sim, mesmo morando em Curitiba), isso tudo ainda é algo meio conceitual.

 

Então… como é o verão em Toronto?

 

Uma coisa eu vou dizer: Toronto se torna uma cidade completamente diferente no verão e no inverno. Sim, o inverno é repleto de neve (e vento, minha gente. Como venta nesse lugar, caramba!! Quase perdi uns três chapéus por causa do vento!) e as noites chegam cedo e todo mundo ocupa duas vezes mais lugar no metrô por conta dos casacos de inverno, mas no verão a cidade parece desabrochar.

 

É no verão que você nota como Toronto é uma cidade verde. Há MUITOS parques espalhados pela cidade, grande parte muito bem cuidada, com várias mesas e bancos para as pessoas descansarem e fazerem piquenique. E quando digo “bem cuidado”, quero dizer que eles não só são mantidos limpos, com as trilhas de caminhadas livres de folhas e galhos de árvores. O pessoal daqui vai aos extremos de plantar flores para adornar não só os parques, como também o centro da cidade e vários municípios vizinhos.

 

Por motivos óbvios, você também vê muita gente nas ruas e fazendo atividades ao ar livre, como se quisessem aproveitar cada instante da luz e calor do sol. De certa forma, é muito satisfatório ver tanta gente usufruindo da infra-estrutura da cidade para curtir o verão.

 

Também é durante esse período de muito sol e calor que a cidade promove diversos eventos culturais em praças e centros como o Harbourfront, sendo que vários deles são gratuitos. Este aqui, por exemplo, foi em Yonge-Dundas Square (logo em frente ao Eaton Centre), para celebrar o aniversário da praça.

 

 

 

Neste evento em particular teve música ao vivo em meio a vários food trucks e uma demo bem bacana de uma empresa que faz projeções holográficas (a banda dentro dessa caixa são hologramas!).

 

Outra coisa legal que Toronto tem a oferecer são as bicicletas alugáveis, que ficam disponíveis em diversos pontos da cidade e que você pode pegar emprestadas pagando uma pequena taxa diária por elas. Quando você se cansar, pode devolvê-las em qualquer ponto de locação e pronto! Muitas pessoas se utilizam delas para ir para o trabalho ao invés de ir de carro ou pegar transporte público.

 

Como nem tudo são flores, eu tenho que dizer que estou tendo muito mais dificuldades em lidar com o calor aqui do que tive no Brasil. Isso acontece porque o verão é extremamente úmido, e se você não mora num lugar que tenha ar-condicionado, ficar em casa é bem sofrido. Por sorte, praticamente todos os estabelecimentos têm ar-condicionado (incluindo transporte público), o que no final de contas acaba sendo outro incentivo para sair de casa no verão!"

:)

 

Melanie - Setembro de 2018

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Você gostou desta postagem?
Please reload

Receba informações sobre turmas, descontos exclusivos e postagens do Blog do Centre Québec

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
  • RSS
Funcionamento

de segunda a quinta, das 14h às 21h; sextas: com horário agendado; sábados, das 09h às 13h30.

Endereço

Rua Ivo Leão, 296, Portão Azul
Alto da Glória, Curitiba - PR
80030-180


 

Contato
Conecte-se 
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
  • RSS

© 2019 - Centre Québec.