top of page

Pontos extras no Express Entry a partir do dia 06/06/2017!


No dia 31 de março de 2017, o Ministério da Imigração do Canada divulgou 3 mudanças interessantes que serão efetivas a partir do 6 de junho de 2017 para ganhar pontos extras nas seguintes situaçoes:

1- NIVEL DE FRANCÊS INTERMEDIARIO MEDIO A ALTO:

Tendo francês intermediário alto [CLB 7 (B2)] quem tiver:

- inglês básico 4 ou menos vai somar MAIS 15 pontos;

- inglês intermediário 1 ou mais vai somar MAIS 30 pontos

Existem programas provinciais que também abrem a porta para quem tem esse nível de francês tal como o French Speaking Skilled Worker Stream within the Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), que funciona como o programa Express Entry. Em breve outras províncias entrarão em programas similares. Também no dia 31 de março de 2017, o Nouveau-Brunswick anunciou que em breve terá um programa similar também para favorecer quem fala francês.

2-PARA QUEM TEM UM IRMAO OU CUNHADO NO CANADA:

Serão 15 pontos caso tenha um irmão ou um cunhado brasileiro com residencia permanente ou canadense maior de 18 anos que more no Canadá.

3-O JOB BANK :

E outra boa noticia, o Job Bank não vai ser mais obrigatório.

Comunicado do site oficial do governo do Canada em francês:

https://www.canada.ca/fr/immigration-refugies-citoyennete/nouvelles/2017/03/ameliorations_a_entreeexpressprintemps2017.html

Comunicado do site oficial do governo do Canada em inglês:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2017/03/express_entry_improvementsspring2017.html

Vale lembrar que o Canada busca facilitar cada vez mais a integração dos imigrantes para garantir o sucesso da imigração dos candidatos, por isso resolveu dar mais pontos para quem possui níveis de idiomas altos, pois assim sabem que é fácil conseguir um emprego mais rapidamente (e um emprego melhor, também). Abraço,

Geneviève Pépin-Filion


bottom of page