Informações sobre Imigração para o Canadá/Québec - Arrima


Fácil acesso: sites com informações oficiais sobre imigração para o Québec / Canadá

Basta clicar sobre o assunto desejado para acessar o site com a informação correspondente:

Tabela de pontos necessária para dar início ao processo

Lista de formações/qualificações que pontuam em Francês

Lista formações/qualificações que pontuam em em Inglês

Valores / taxas para o processo imigratório do Québec

Informações a respeito da quantia de dinheiro a ser comprovada

Requisitos necessários para participar do processo como trabalhador qualificado

Documentação, exames e demais "itens burocráticos" que se façam necessários

Site Sistema Arrima - sistema de seleção dos trabalhadores qualificados do Québec

Guias de imigração para o Québec Informações gerais sobre o Express Entry - Províncias Inglesas.

Links úteis

Calculadora de pontos / avaliação de perfil em francês Canadá Visa - gratuito, pontuação apontada é uma estimativa não oficial

Calculadora de pontos / avaliação de perfil em inglês Canadá Visa - gratuito, pontuação apontada é uma estimativa não oficial

Avaliação de perfil do site do Governo do Canadá - estimativa para o Express Entry - províncias inglesas

Veja também: site Québec na Cabeça / Visto trabalho - Vagas de trabalho nas áreas de TI, usinagem, setores de alta tecnologia e enfermagem.

Atenção: o Centre Québec, não participa/atua de forma alguma na seleção de pessoas/imigrantes nas vagas/oportunidades no Canadá, pois enquanto escola de idiomas, apenas divulga informações/novidades para alunos e comunidade externa em seus meios oficiais de comunicação. O Centre Québec também não presta qualquer tipo de serviço de consultoria para imigração e não cobra por qualquer informação relacionada. Todas as informações sobre o processo imigratório podem ser diretamente consultadas no site do ministério da imigração. Isso pode parecer estranho num primeiro momento, mas um fator cultural é importante de ser considerado: a província canadense do Québec, assim como o Canadá e a maioria dos países estrangeiros possuem uma cultura que valoriza muito o esforço próprio para atingir determinado objetivo. Além disso, o próprio site da Imigração Canadense do Québec afirma:

"Arrima é um serviço gratuito. Não é necessário contratar os serviços de uma pessoa remunerada para preencher uma manifestação de interesse. Se você optar por contratar os serviços de uma pessoa remunerada, certifique-se de que essa pessoa é um representante autorizado pelo Ministério." Você pode conferir esta informação clicando aqui. Leia também: aviso sobre fraude clicando aqui.

Palestra on-line gratuita sobre imigração para o Canadá/Québec

No intuito de fornecer algumas informações gerais sobre o Canadá aos interessados, o Centre Québec oferece uma palestra gratuita on-line com a diretora do Centre Québec, Geneviève, que é canadense, fundou o Centre Québec Curitiba e atualmente mora em Sherbrooke, no Québec. De maneira informal e descontraída aborda as áreas em demanda no Québec, processo imigratório do trabalhador qualificado, diferenças no processo imigratório do Québec e processo das províncias inglesas do Canadá, como é a vida no Québec, aspectos culturais relevantes e quais são os pontos positivos e negativos de viver no país, situações engraçadas e curiosidades do dia a dia. A palestra está separada por temas. É possível assistir ao primeiro vídeo abaixo e encontrar todos os vídeos da palestra do Centre Québec separados por tema clicando aqui.


2 - Informações sobre processo do trabalhador qualificado


3 - Informações sobre visto de trabalho / vaga de emprego nas áreas de alta tecnologia, TI e Usinagem do site Québec na Cabeça:


Para entender melhor: o Canadá é o segundo maior país do mundo e um dos melhores para se viver. Sua população está em acelerado processo de envelhecimento e o governo está aberto à imigração visando repor sua mão de obra qualificada. O que entra em consideração da escolha dos trabalhadores qualificados: