top of page

Informações preliminares sobre o novo sistema de seleção dos trabalhadores qualificados do Québec



Boa notícia para os interessados em imigrar para o Québec! O governo do Québec anunciou hoje algumas informações preliminares acerca do novo sistema de seleção dos trabalhadores qualificados, inspirado no Express Entry, que será denominado "Système de Déclaration d’intérêt / Expression of Interest System".

O sistema será implantado futuramente (sem data definida ainda), e substituirá o atual processo de residência permanente dos trabalhadores qualificados / Mon Projet que analisava as demandas por ordem de recebimento ("current first-come, first-served application process").

Área de formação/escolaridade, experiência profissional, idade, proficiência em francês/inglês e os demais critérios continuarão valendo. No entanto, o governo do Québec ainda não divulgou especificamente quantos pontos cada critério irá valer neste novo sistema.

Link para a notícia completa em francês:

Além disso, o site Canada VISA disponibilizou uma página que contém uma breve explicação de como o novo sistema irá funcionar. A página também contém as informações que já foram divulgadas. Página em francês: https://www.canadavisa.com/fr/quebec-immigration-declaration-of-interest-system.htmlPágina em inglês:https://www.canadavisa.com/quebec-immigration-declaration-of-interest-system.html

Atualização - 29/03

O site oficial do Governo do Québec divulgou hoje, 29/03, que o programa de seleção de trabalhadores qualificados poderá receber novas inscrições até 15 de agosto de 2018 e que as datas específicas deste período de recepção de demandas serão divulgadas futuramente.

Comunicado oficial em francês:


bottom of page