top of page

Desconto para estudantes universitários nas turmas do Básico 1 de Francês


O Centre Québec passará a conceder aos estudantes universitários (cursos de graduação e pós graduação) 10% de desconto em turmas do nível Básico 1 de Francês e 50% de desconto na taxa de matrícula para qualquer uma das turmas do Básico 1 de Francês. Para que o desconto seja aplicado no ato da matrícula, será necessária a apresentação da declaração de matrícula atualizada e documento de identificação com foto.

No intuito de estimular o interesse e aprendizagem da língua francesa, tendo em vista que muitas oportunidades de trabalho, estudo e intercâmbio no Brasil e países francófonos como Canadá (especialmente a província do Québec) e França têm exigido algum domínio do francês, o Centre Québec oferece o curso para turmas pequenas, de até 10 alunos. As aulas são presenciais e podem ser oferecidos na modalidade semi-intensiva e regular.

As turmas do Básico 1 de Francês possuem duração aproximada de 2 meses e meio/3 meses, iniciam a partir de 7 matrículas e têm aulas durante o ano inteiro, sem intervalo de tempo entre os demais níveis. A partir do Básico 2, todas as turmas são regulares (aproximadamente 3 meses e meio para conclusão de cada nível), com 3 horas de aula por semana, possibilitando ao aluno conciliar o estudo do idioma com outras atividades.

No Centre Québec são ministradas aulas com foco em conversação, de modo que o professor pode acompanhar de forma contínua e personalizada cada aluno e trabalhar com atividades dinâmicas ao mesmo tempo. Além disso, também é oferecida em turma a preparação para exames de proficiência internacionais (com foco no TCF-Q/TCF, exame exigido para processo de imigração para o Québec (no Canadá) e objetivo da maioria dos alunos que buscam oportunidades de trabalho no exterior) a partir do nível Básico 2 de Francês, sem custo adicional.

O curso de francês é composto por 4 níveis básicos, 4 intermediários e 3 avançados. Leva-se, em média, 1 ano para iniciar o nível intermediário e 2 anos e 4 meses para iniciar o avançado.

O Centre Québec está localizado na Rua Ivo Leão, 296 - Alto da Glória. Horário de atendimento da secretaria: de segunda a quinta, das 14h às 21h; sexta: com horário agendado; sábados, das 09h às 13h30. Telefone: 41 3029-9239. Para consultar as turmas com matrículas abertas, clique aqui.

Saiba mais sobre o Centre Québec:

"O Centre Québec é uma escola especializada no ensino da língua francesa que segue uma abordagem comunicativa e intercultural para preparação de pessoas interessadas em estudo, trabalho e imigração para o Québec e aprendizado de inglês e francês internacionais falados em outros países de língua inglesa ou francesa. Interessados em francês internacional também ingressam em turmas visando o melhor custo/benefício, além da possibilidade de se prepararem para exames de proficiência internacionais e se candidatarem a vagas de emprego que exigem algum domínio do francês. ​ Fundada por uma Canadense que visava preparar interessados em imigrar para a província canadense do Québec, a escola iniciou suas atividades em julho de 2005. A fundadora e diretora da escola, Geneviève Pépin-Filion, nascida na cidade de Sherbrooke-Québec-Canadá, professora dos idiomas francês e inglês desde 1995, imigrou para o Brasil em 1999. A filosofia da escola baseia-se no fato de que ao falar uma língua, o mais importante é entender, ser entendido e comunicar-se de uma maneira autônoma e apropriada em qualquer situação." Ler texto completo


bottom of page